Embate entre vereadores esquenta sessão na câmara de vereadores de Pindaré – Mirim

Embate entre vereadores esquenta sessão na câmara de vereadores de Pindaré – Mirim

Os parlamentares Mazinho (oposição) e Mário Chesman (situação) tiveram durante a sessão da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim desta sexta – feira (27) um grande embate. De um lado o aliado da atual administração e do outro o vereador polêmico com seus discursos ‘calorosos’ e gritantes.

Vereador Mário Chesman discursou e direcionou ao parlamentar Mazinho. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Vereador Mário Chesman discursou e direcionou ao parlamentar Mazinho. Foto: William Junior/Portal Pindaré

A intensa discussão iniciou no grande expediente. Ao usar a tribuna da câmara, o vereador Mazinho questionou a demora na conclusão da obra do posto de saúde do bairro da Pitombeira. O parlamentar Mário Chesman também discursou e disse que o vereador Mazinho já usou a tribuna para parabenizar o trabalho da secretária de saúde e nesta sessão criticou ao questionar a demora na construção do posto de saúde. Chesman ainda disse que já encontrou o vereador Mazinho levando pacientes para o Posto de Saúde do povoado Santa Helena para serem consultados.

Vereador Mazinho sorriu ao ouvir o discurso do parlamentar Chesman. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Vereador Mazinho sorriu ao ouvir o discurso do parlamentar Chesman. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Nas considerações finais, o vereador Mazinho criticou a postura do parlamentar Mário Chesman. Confira o discurso do parlamentar:

“[…] Vamos ‘descer’ vereador Chesman, vamos defender o povo. É isso que vossa excelência tem que fazer na qualidade de professor, de um educador. Vossa excelência tem que vim pra cá é brigar pelas causas da nossa educação. E não compactuar com isso que está acontecendo aí que é errado. É isso que você tem que fazer. Tenho referência na Santa Helena porque tem um grande médico. Todo mundo sabe da sua qualidade, do seu potencial. Eu levei lá sim vereador, porque tem um grande médico e outra coisa: Se eu adoecer eu não posso mais vim para o hospital? Eu tenho que vim é pra cá vereador, eu sou um cidadão pindareense. Assim como vossa excelência merece, eu mereço respeito e na hora que adoecer e precisar levar qualquer pessoa a um PSF eu vou levar.”

O vereador Mário Chesman foi o seu sucessor a usar a tribuna e disparou:

Queria nesse momento dizer ao vereador Mazinho, vossa excelência mais uma vez se mostra infeliz em suas colocações. Vossa excelência no papel meu como me elegi professor e vereador, é defender o povo do Pindaré e claro sempre vou defender os professores. Vossa Excelência não sabe, ou finge que não sabe. Quando foi para chamar os excedentes do Pindaré, principalmente os professores, os vereadores da base do governo foi o que mais pediu ao prefeito municipal que chamou vários excedentes. O aumento salarial que hoje os professores têm em mais de 50% comparado ao que tinha anteriormente. É dessa forma que as pessoas pedem coisas para a população, para os estudantes… Vossa Excelência não tem autoridade pra me questionar por um professor, vossa excelência não tem autoridade para me questionar como professor e vereador nesta casa, pra isso vossa excelência tem que trabalhar muito mais que eu para a educação do Pindaré. Eu sempre tive defendendo os interesses, principalmente dos professores.

Quem estava na galeria acompanhou atentamente o embate. Após os discursos dos dois parlamentares, a sessão foi encerrada.

 

PUBLICIDADE

midia capa de face2

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *