Enem 2018: inscrições estão abertas; prazo termina em 18 de maio

Por: William Junior, em 09 /05 /2018, ás11h48

 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram abertas no site nesta segunda-feira (7) e irão até o dia 18 de maio, às 23h59, segundo o manual do candidato. Todos os interessados em participar da prova devem fazê-la, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame.

enem-2018

A previsão é de que, até o fim do prazo, o total de participantes chegue a 7,5 milhões, de acordo Rossieli Soares, ministro da Educação.

No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

O Enem seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.