ENTREGA DAS UNIDADES DO PROGRAMA ”MINHA CASA MINHA VIDA” DE SANTA INÊS SERÁ REALIZADA EM JULHO

Encontro entre prefeito e representantes de construtoras aconteceu na manhã de ontem, 21

Desta vez é para valer. Durante reunião ocorrida na manhã de ontem, terça-feira (21), com representantes da Prefeitura de Santa Inês, os responsáveis pelas construtoras encarregadas pelas obras do Programa Minha Casa Minha Vida de Santa Inês se comprometeram em aprontar e entregar as unidades habitacionais até o final do próximo mês de julho.
O compromisso foi assumido em um encontro que aconteceu no canteiro de obras do Minha Casa Minha Vida de Santa Inês. No acordo, ficou estipulada a imediata retomada das obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação e outras obras complementares, as quais deixarão as moradias prontas para serem habitadas. Inclusive, esse compromisso foi assumido durante reunião em São Luís, entre as construtoras, Prefeitura e Gerência de Habitação da Caixa Econômica.
Durante o encontro de ontem, várias colocações foram feitas com relação à não entrega e as deficiências que precisam ser corrigidas nas unidades habitacionais. Um outro ponto abordado foi a necessidade da conclusão imediata das obras, para que a Prefeitura de Santa Inês entre com pedido de convênio para construção de novas moradias no município.
Entenda o caso
As obras de construção das unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Santa Inês – Residencial Sol Nascente – iniciaram no segundo semestre de 2011, com investimentos do Governo Federal na ordem de R$ 36.970.992,80. A edificação das moradias está sob a responsabilidade das empresas Viluma Construtora, Lua Nova, TechMaster, Vitral e Primor.
Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Ribamar Alves vem travando uma verdadeira batalha para que as unidades do Minha Casa Minha Vida de Santa Inês sejam entregues à população. Segundo o prefeito, a administração já tem projeto para a construção de mais 2.500 casas do programa, mas a Caixa Econômica só libera o convênio a partir do momento em que o Residencial Sol Nascente estiver entregue aos beneficiários.
Com isso, diz Ribamar Alves, uma parcela dos moradores continua sem ter acesso a uma moradia digna; vivendo em condições precárias. E a Prefeitura está de “mãos atadas”, sem poder contornar essa situação. “Mas, tão logo essas unidades sejam entregues, nós estaremos iniciando uma nova etapa e em breve essas pessoas terão sua moradia”, disse o prefeito.
Após o encontro de ontem e a previsão de conclusão das obras para o final de julho, fica previsto para o mês de agosto o sorteio das chaves e a posterior entrega das casas. No sorteio em Santa Inês, haverá uma novidade: das 1.000 casas, cinco unidades serão sorteadas dotadas de kit mobília (toda mobiliada).

Informações da Assessoria de Comunicação de Santa Inês
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *