DESTAQUESANTA INÊS E REGIÃO

Entrevista exclusiva com o Deputado Estadual Felipe dos Pneus

O Deputado Estadual, Felipe dos Pneus concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal Pindaré onde falou dos seus projetos, a avaliação do primeiro ano de mandato e sobre a questão política do município de Santa Inês.

1 – De onde partiu a iniciativa de ser candidato a deputado estadual?

Foi um desejo que Deus colocou em meu coração, nunca pensei em ser deputado estadual, mas em orações Deus confirmou e abriu todas as portas para que hoje eu possa ser um representante do povo. Toda honra e glória seja dada a Deus.

2 – Como você avalia o resultado das eleições que elegeu você como deputado estadual?

Positiva, hoje sou um dos 42 representantes do povo, e tenho orgulho de dizer que fiz minha campanha independente, sem apoios políticos, fiz somente com a ajuda de Deus e do povo.

3 – Você é visto como um político ligado à renovação, o “deputado jovem”. Na prática, o que você pretende fazer de diferente, agora como parlamentar?

Pretendo fazer não, já estou fazendo! Primeiro é cobrar o que já está aprovado, exemplo: UTI Pediátrica, IML/ICRIM, que inclusive está saindo do papel, quebrar com essa barreira de que “se não foi eu que comecei, então não vou cobrar”. Outra ação que destaco é o envio de uma ambulância para Mirador, onde o prefeito não nos apoiou na campanha. O primeiro pensamento é estamos para servir o povo e não a grupos. Destinei também uma emenda da 600 mil para aliviar a situação da água em Santa Inês e também destinei uma emenda para a compra de uma ambulância com UTI, que muito em breve estará em nossa cidade.

4 – Quais os benefícios já trouxe para a população nesse primeiro ano de mandato?

Já até adiantei, na pergunta anterior, mais posso destacar a defesa do Hospital Macrorregional, para impedir que especialidades importantes deixem de atender. Articulamos a vinda do ônibus da defensoria pública, para garantir os direitos de quem mais precisa e do ônibus Lilás, oferecendo orientação e serviços às mulheres da zona rural. Já articulamos a vinda, em breve, da carreta da mulher. Destacamos também as inúmeras indicações para resolver problemas antigos de Santa Inês.

5 – Como você avalia a atual gestão municipal de Santa Inês?

A melhor avaliação sempre é a do povo, essa pergunta vou deixar para a população responder, responder principalmente em Outubro deste ano.

6 – Quais os seus projetos que pretende trazer para o munícipio de Santa Inês ou para a Região do Vale do Pindaré?

Já tenho uns em tramitação, uma delas é a revitalização da MA entre Santa Inês e Pindaré, outro é um projeto para a geração de emprego e renda entre os jovens e a valorização dos pequenos empresários. Também já discuti com o governo a possibilidade da implantação de um Colégio Militar.

7 – O que o munícipio de Santa Inês precisa com mais urgência para melhorar a qualidade de vida dos moradores?

Todos irão dizer que é Saúde, Educação e segurança, eu concordo plenamente, mas gostaria de colocar uma coisa na frente que seria a união da nossa gente em prol da nossa Santa Inês. Vamos no unir não em prol de grupo político ou de partido, mais em prol de um município melhor, pra resumir, o que precisamos com mais urgência é a união do povo.

8 – Seu nome está sendo muito cogitado em redes sociais como uma boa opção para disputar as eleições para a prefeitura de Santa Inês. Há essa possibilidade?

Olha, recebo esta notícia com muita alegria, mais hoje 17/02/2020 não penso sobre uma candidatura, mas assim como Deus me orientou a ser deputado, eu deixo essa decisão nas mãos dEle.

9 – Você já chegou a ser procurado para ser candidato de algum grupo político da cidade?

Não, mais quero reforçar aqui, o meu grupo político é o povo, ele é quem tira e quem bota.

10 – O que a população pode esperar dos próximos três anos do seu mandato?

Trabalho, trabalho e muito trabalho para continuar fazendo juntos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar