Envolvidos na morte de duas crianças em praça de Santa Inês vão a júri popular na quarta-feira(30)

Envolvidos na morte de duas crianças em praça de Santa Inês vão a júri popular na quarta-feira(30)

A Justiça marcou para a próxima quarta-feira 30 de outubro, a sessão do tribunal do júri,  sobre o caso da morte das duas crianças, Jhoniel Ribeiro Rodrigues, de 7 anos e Victor Gabriel Rodrigues de 8 anos. As crianças foram mortas por balas perdidas durante um tiroteio ocorrido na Praça Evaldo Cardoso, na Vila Adelaide Cabral no dia 22 de outubro de 2018.

criancas

A sessão de julgamento será realizada a partir das 8h no Salão de Júri da Comarca de Santa Inês. Serão ouvidos Leandro Santos Rodrigues de Jesus e Danilo Cutrim Lima, os réus. O tiroteio ocorreu na noite do dia 22 de outubro do ano passado, onde o alvo seria um homem identificado como Raimundo Warlison de Sousa Felix. Leandro e Danilo decidiram assassiná-lo por ser o suspeito de ter cometido um assalto ocorrido na noite daquele dia. Leandro Santos o (mandante) conduzia um veículo Saveiro, ele teria transportado  Danilo Cutrim  o (atirador) até o local do crime.

AS MORTES

Raimundo Warlison se encontrava na Praça Evaldo Cardoso, quando Leandro e Danilo se aproximaram de posse de uma arma de fogo no intuito de matá-lo, no local estavam várias crianças que brincavam, inclusive Jhoniel Ribeiro e Victor Gabriel, os quais foram alvejados por balas perdidas no tiroteio. Danilo disparou diversas vezes contra Raimundo, porém, errou todos os disparos contra o alvo e infelizmente afetando as duas crianças. Ao perceberem que atingiram pessoas diferentes ambos fugiram da localidade.

Populares denunciaram os crimes através de rede social (Whatsapp) quando a polícia tomou conhecimento dos fatos, então  iniciaram-se as diligências para identificação e localização dos denunciados. No dia 23 de outubro de 2018 após investigação apurada, foi constatado que Leandro havia comprado duas passagens para São Luís e que estava escondido na residência da sua namorada, quanto ao segundo denunciado, Danilo Cutrim, foi preso no dia 25 de outubro de 2018 em São Luís quando planejava deixar o Brasil com destino ao Paraguai.

Com informações e fotos do Jornal Agora Santa Inês

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *