Escola de samba que contou história e tradições do Maranhão é campeã do carnaval de São Paulo

Por: William Junior, em 14 /02 /2018, ás12h16

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo. O título só foi garantido na apuração da última nota do último jurado, e pelos critérios de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior (270 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito alegoria. Unidos do Peruche e Independente Tricolar foram rebaixadas.

escola de samba 2018

Influência da cultura jamaicana no Maranhão foi retratada no desfile da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

A escola da Zona Leste conquistou o segundo título da sua história com um desfile que contou a história e tradições do Maranhão. Muito emocionado, Eduardo dos Santos, presidente da agremiação, defendeu o mérito da vitória e agradeceu os integrantes da escola.

Último carro da Acadêmicos do Tatuapé retrata culinária do Maranhão (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Último carro da Acadêmicos do Tatuapé destacou a cidade de São José de Ribamar (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Esse é um trabalho da nossa comunidade, do nosso time, do nosso povo. Nós somos merecedores, nós trabalhamos muito para isso. Acho que a gente fez um belo trabalho, vamos comemorar, eles merecem todo nosso carinho e nosso amor“, disse.

Integrantes representam os índios em desfile da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Integrantes representam os índios em desfile da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Com exceção de uma nota 9,9 de um jurado em samba-enredo, a Acadêmicos do Tatuapé recebeu nota máxima em todos os quesitos. A disputa, no entanto, foi apertada, com várias escolas se revezando na liderança. A Tatuapé só assumiu a ponta na abertura das notas do 7º quesito: alegoria. Do G1

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.