MARANHÃO

Estados Unidos doarão hospital de campanha para o Maranhão que será instalado em Bacabal, afirma secretário

O secretário de Indústria e Comércio no Maranhão, Simplício Araújo, anunciou que o governo dos Estados Unidos vai doar um hospital de campanha para o combate a Covid-19 no Maranhão.

Pelas redes sociais, o secretário apresentou um documento indicando que o hospital terá 40 leitos e será construído na cidade de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís. A implantação será feita pelo governo do Maranhão, mas terá semelhança aos hospitais de campanha usados pelos Estados Unidos.

Documento divulgado por Simplício Araújo que aponta a doação de um hospital de campanha para o Maranhão, pelos EUA — Foto: Divulgação
Documento divulgado por Simplício Araújo que aponta a doação de um hospital de campanha para o Maranhão, pelos EUA — Foto: Divulgação

Simplício Araújo disse ainda que o governo americano também doará insumos, e fez um agradecimento a John Barrett, Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Brasil.

“Ao departamento de defesa americano, ao governo americano, ao John Barrett, que é o cônsul americano aqui no Brasil, pela doação de um hospital de campanha completo para instalação na cidade de Bacabal. Hospital que vem com macas, ar-condicionados, um grande gerador e equipamentos para que possamos atender a população de Bacabal, que futuramente será incorporado ao patrimônio público do povo do Maranhão”, afirmou o secretário.

Até esta quarta-feira (15), Bacabal registrou 2.697 casos e 33 mortes pela Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar