Estudantes são beneficiados com ampliação do Iema de Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 27 /04 /2017, ás08h52

A educação pública no município de Pindaré Mirim tem um novo modelo com o funcionamento da unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Agora, a comunidade tem mais um motivo para comemorar com a entrega da ampliação desta unidade.

amplicao iema

A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva do instituto, na tarde de terça-feira (25) e contou com a presença de secretários estaduais e municipais, a prefeita de Santa Inês Vianey Bringel, o presidente da câmara de vereadores de Pindaré Mirim, Márcio Mendes, a vice-prefeita Anne Cleide, o prefeito do município, Henrique Salgado e o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry, representando o governador Flávio Dino.

 

ampliacao iema 1

Fotos: William Junior/Portal Pindaré

Para o prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, é fundamental ver que o Governo do Estado está colaborando fortemente para o desenvolvimento do município.

ampliacao iema 3

No governo Jackson Lago ganhamos o centro tecnológico, aqui fiz a desapropriação, fiz a terraplanagem e começou a obra. Deus colocou nosso governador Flávio Dino e hoje mudou totalmente a educação do Maranhão. É um investimento que está sendo feito pelo nosso governador, isso demonstra a visão de um administrador da educação. Agradeço a vocês pelas grandes obras que estão trazendo para o nosso Pindaré, agradeço aos vereadores e também aos pindareenses que tem orgulho de ter um prefeito e um governador trabalhador“, disse Henrique Salgado, prefeito de Pindaré Mirim.

ampliacao iema 2

O Iema já constitui uma marca desta gestão, uma ideia lançada no primeiro dia de governo, que vem sendo executada, possibilitando que milhares de jovens possam estudar em uma escola de tempo integral com acesso à formação profissional. É uma iniciativa que marca para sempre a história do Maranhão”, destacou o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry.

ampliacao iema

O estudante Pedro Lucas, que está no primeiro ano, ressaltou a importância da ampliação. “Estudar aqui já era bom, com a ampliação ficou melhor ainda, ganhei uma sala nova, mais espaçosa e aconchegante. Melhora o aprendizado, a interação com os colegas, sou muito agradecido em poder estudar no Iema e hoje ter uma escola padrão”, disse o jovem.

ampliacao iema 4

Investimento

Foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões para ampliação da estrutura, a obra foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Entre as intervenções executadas, o prédio passa a contar com mais 12 salas de aulas, refeitório, cozinha industrial, além de um bonito canteiro de frente, e uma nova biblioteca. Com a entrega da ampliação, para o ano de 2018, a unidade terá capacidade de atender 480 alunos.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.