Ex-delegado regional de Santa Inês confirma sua pré-candidatura a prefeito do município

Ex-delegado regional de Santa Inês confirma sua pré-candidatura a prefeito do município

Ao contrário do que muito se falava nos bastidores da política local, Valter Costa, ex-delegado regional de Santa Inês, não será candidato a prefeito apoiado pelo governador Flávio Dino, mas sim, grupo Sarney, adversário de Flávio Dino. A informação foi divulgada pelo Jornal Agora Santa Inês.

 

valter costa
Valter Costa – Foto/Reprodução: TV Remanso

 

Desde quando ainda estava de férias, no começo do mês de janeiro, Valter Costa já era sondado para ser candidato a prefeito de Santa Inês por vários partidos, mas foi pelo PMDB, partido comandado no Maranhão pela ex-governadora Roseana Sarney e pelo senador João Alberto que o delegado se decidiu, após orientações dos que criaram o embrião de sua candidatura.

Valter no começo das férias, foi alcançado por alguns telefonemas de pessoas politicamente anônimas de Santa Inês que o encorajaram a pelo menos pensar na possibilidade de vir a ser candidato.

Antes de retornar das férias lá pelo dia 20 de janeiro, Valter Costa foi mais uma vez instado a se decidir, e desta vez seus interlocutores já haviam se reunido aqui em Santa Inês com o vice-presidente estadual do PMDB,  Remi Ribeiro, que viera à cidade apenas para esta reunião, na qual ficou acertado que o PMDB seria a legenda a lançar a pré-candidatura de Valter Costa a prefeito, sendo que este assumiria a presidência do partido em Santa Inês.

Depois que Valter desembarcou na cidade, e disse que aceitava o convite, foi à São Luís onde se reuniu com o senador João Alberto e outras lideranças do PMDB. E já ontem, segunda-feira, 22, aconteceu uma nova reunião que durou todo o dia e terminou com a gravação de um vídeo político que vai ao ar nesta terça-feira, dia 23 por 10 vezes na TV Mirante/ Globo e mais 10 vezes no dia 27, ficando assim sacramentada a pré-candidatura de Valter Costa a prefeito de Santa Inês.

Do Jornal Agora Santa Inês

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *