Faltando 5 dias para o fim do ano, Plano de cargos dos servidores de Pindaré vai virando um sonho para 2016

Faltando 5 dias para o fim do ano, Plano de cargos dos servidores de Pindaré vai virando um sonho para 2016

Foram anos de lutas dos servidores públicos do município de Pindaré – Mirim em busca da elaboração da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários da cidade durante todo o ano de 2013 e 2014. A luta e a esperança desses trabalhadores já vêm desde administrações anteriores e o processo nunca foi concluído por completo.

walber

O Plano foi encaminhado para a câmara de vereadores em dezembro de 2012, durante a última administração. Na ocasião foi votado e aprovado apenas o texto do plano. Segundo o presidente da câmara de vereadores, João Lima Neto essa votação foi feita de forma irregular, pois não poderia ser votado apenas o texto e sim, o texto e tabela com os respectivos salários.

Com isso, ficou para administração do prefeito Walber Furtado rever e elaborar a nova tabela e enviar para a câmara de vereadores para ser analisada e assim, entrar em votação em 2013, o que não aconteceu.

Os agentes de combate a endemias lutaram todo o ano de 2013 e 2014 em busca de seus direitos. Foram até a câmara do município cobrar dos parlamentares a votação do plano. Na ocasião, os vereadores repudiaram a atitude do poder executivo na demora pela elaboração da tabela e no envio da mesma para a câmara para ser aprovada.

Ainda em 2013, o vereador Mário Chesman disse que não haveria necessidade de pressa, pois o plano deveria ser feito com calma. 365 dias depois, o mesmo ainda não foi concluído. Em junho de 2014, o prefeito de Pindaré – Mirim concedeu entrevista exclusiva para o Portal Pindaré e disse que a tabela estava sendo elaborada e seria votada “em breve”.

Com o ano de 2014 se findando a esperança diminui e a expectativa é que no ano de 2015 a tabela seja enviada a câmara para ser votada e, sendo assim, começar a valer em 2016.

PUBLICIDADE

carcarA

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *