Familiares, políticos, amigos e a população se despedem do ex-vice-prefeito de Pindaré


Foi com muita comoção que a população pindareense, familiares e políticos se despediram do Lucas Evangelista Oliveira. O cortejo foi marcado por emoção, lembranças e foi enaltecido o legado deixado pelo Lucas Pato, como era popularmente conhecido.

Os familiares mantiveram – se sempre ao lado do caixão e buscando forças para aguentar esses momentos de profunda tristeza e saudades. Políticos  e homens públicos como, o ex – prefeito Paruru, o atual prefeito, Walber Furtado, o presidente da câmara, atuais e ex – vereadores também estiveram presentes nessa despedida. O presidente da câmara externou esse sentimento de perda mais do legado deixado pelo saudoso, Lucas Evangelista.

Professora Joana Fernandes fez homenagem ao ex – companheiro de bancada.

Hoje é um dia muito difícil para todos nós que conhecemos o nosso companheiro Lucas. Um homem de personalidade única, um homem destemido, um homem que em toda a sua vida como pai de família, como homem público, demonstrou para todos nós de que forma o cidadão e o homem público tem que se portar de ante da sociedade. Na qualidade de seu amigo e de seus familiares eu quero que Deus a partir de agora abra a porta do céu e lhe receba de braços abertos. Você deixa um grande legado para todos nós e que Deus lhe ilumine” Disse João Lima Neto

Hoje é um dia de muita tristeza para todos nós. Lucas era filho do Pindaré e com o passamento eterno dele, Pindaré diminui. Diminui por que perdi um filho ilustre, perdi um homem que nos deixou um legado da sinceridade, da firmeza, da retidão e que na sua convivência do cotidiano, fez com que todos nós pudéssemos ter vontade de viver assim como ele teve, mas chegou a sua hora. Lucas, Deus te espera, vá e você será bem recebido no céu por tudo que você fez aqui na terra. Pelo pai, pelo marido, pelo homem comprometido pelas causas do povo. Descanse a paz e aqui nos ficaremos com o seu legado.” Disse Pedro Almeida Paruru.

Mesmo assim Pindaré, te amo muito”, esta é a frase que por amor a terra onde nasceu, ele se declarava, em um entendimento, amor por outro lado, indignação. Lucas Evangelista deixa um legado e uma lacuna na política do Pindaré. Participou ativamente de grandes decisões do engrandecimento de nossa cidade, Lucas Evangelista, o Lucas Pato, as tardes do Pindaré não serão mais as mesmas, quando passávamos na rua Santos Dumont, sempre cordial e prestativo, ladeado com seus amigos em assuntos políticos e administrativo de Pindaré. Morre o homem e fica seus feitos, fatos e história! Descanse em paz, pois mesmo assim, nós e o Pindaré te amamos muito.” Trecho do depoimento lido do Professor Bigode.

Após os depoimentos, centenas de pessoas participaram do cortejo que seguiu até o Cemitério Municipal aonde foi sepultado. A família agradeceu a todos os presentes, a todos que deram força e agradeceu de coração cada sentimento de coração de cada pessoa que ali estiveram presentes.

Lucas Pato faleceu por volta das 5 horas da manhã da última quinta feira na capital São Luís, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava no Centro Médico do Monte Castelo em São Luís desde o inicio da semana aonde lutava contra problemas de saúde.


Lucas Evangelista Oliveira nasceu em 18 de agosto de 1934, no povoado de Lago do Remanso em Santa Inês, mas desde o ano de 1935 residia em Pindaré – Mirim, na época chamada Vila São Pedro. 

Trabalhou de carroceiro à construção civil, mas foi no ramo da política que se destacou mais ainda. Aonde foi vereador por dois mandatos, presidente da câmara e vice – prefeito.
“Lucas Evangelista nos deixou um legado da sinceridade, da firmeza, da retidão e que na sua convivência do cotidiano

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *