Federma promove encontro sobre Educação Étnico-Racial em Santa Inês

Por: William Junior, em 24 /05 /2017, ás19h27

Aconteceu na manhã de terça-feira(23) uma reunião sobre Educação Étnico-Racial promovida pelo Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Maranhão (FEDERMA) Sub- Regional de Santa Inês.

reuniao federma

Participaram do Encontro as seguintes representações:  Associação de Moradores da Nova Jerusalém e Eurico Galvão de Santa Inês,  Comunidade Indígena Terra de Pindaré, IFMA Campus Santa Inês, URE de Santa Inês, UNEGRO de Pindaré-Mirim e Santa Inês,  Secretaria da Igualdade Racial e da Mulher de Igarapé do Meio, Conselho Municipal de Cultura de Pindaré-Mirim, Conselho Municipal de Igualdade Racial de Santa Inês,  Comunidades de Matriz africana de Santa Inês, Secretaria Municipal de Educação de Alto Alegre do Pindaré, de Bom Jardim e Pindaré Mirim.

Participou do encontro também, o coordenador estadual do FEDERMA,  o professor João Batista Botelho que enfatizou a necessidade de participação dos vários setores da sociedade na efetivação de uma Educação inclusiva e de promoção da cidadania. Já o professor David Morais, coordenador da Sub- Regional do FEDERMA de Santa Inês apontou a importância de continuar buscando a efetivação da Educação Étnico-Racial em toda a região do Vale do Pindaré.

As próximas reuniões da Sub-Regional do FEDERMA de Santa Inês acontecerão na Aldeia Januária, em Alto Alegre do Pindaré,  em Igarapé do Meio, no Centro de Umbanda “Tenda São Raimundo” no Bairro Angelim em Santa Inês e na Cidade de Pindaré- Mirim.

FEDERMA SANTA INÊS

A Sub-Regional do FEDERMA de Santa Inês foi criada em Santa Inês em 06 de dezembro de 2014 e é composta por entidades governamentais e movimentos sociais. O Poder Público e Sociedade Civil e tem por objetivo monitorar, propor e garantir a Educação para as Relações Étnico-Raciais tanto na rede estadual, privada e  nas redes municipais  de ensino dos cidades que compõem a região  do Vale do Pindaré.

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.