Formação para professores da educação infantil é promovida pela Secretaria de Educação de Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 07 /08 /2017, ás10h49

Foi realizada na manhã de sábado (05), no auditório da Escola Municipal João Silva, em Pindaré Mirim, uma formação para professores da educação infantil da rede municipal de ensino promovido pela secretaria de educação, com o apoio da Prefeitura de Pindaré Mirim.

000000

Com o tema “Construção do Conhecimento na Educação Infantil”, as professoras do maternal I e II e do pré I, participaram de orientações pedagógicas e oficinas com produção de materiais que serão usados em sala de aula.

00000

A Formação Continuada faz parte do processo de melhoria da qualidade de ensino, agrega aos professores qualificação profissional, tornando o educador atualizado com as novas tendências educacionais, aperfeiçoando sua prática em sala. Nas escolas municipais de Pindaré Mirim ela tem sido realizada de forma quinzenal no seguimento da Educação Infantil.

0000

“A formação continuada é uma metodologia participativa onde o aprendizado não se limita a transmissão verbal de ideias. Se aprende fazer, fazendo, participando do processo. São formadas equipes de trabalho, onde cada um contribui com o que sabe. O formador é dirigente, mas também aprendiz. No final, as equipes se reúnem para apresentação de trabalhos, havendo uma troca de conhecimento e experiências, na socialização do que foi produzido.  Tudo acontece pensando visando o aprendizado do nosso aluno”, destacou a secretária de educação, Adriana Paulino.

000

Participaram dessa etapa da formação mais de 150 professores que se reúnem no próximo dia 18 de agosto para a continuação da formação.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.