Funcionários da Prefeitura de Pindaré – Mirim estão revoltados com o adiamento da votação da Tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Já perdura há muito tempo a matéria na Câmara de Vereadores de Pindaré que solicita a votação da Tabela com os valores dos salários referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários públicos da Prefeitura da cidade.
Prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado
Os servidores esperam desde a gestão passada que em dezembro de 2012 enviou para a Câmara apenas o texto do Plano que foi votado pelos então vereadores da época, o que não poderia acontecer. Já que o Plano estaria incompleto, mesmo assim foi aprovada. Ficando para a nova gestão encaminhar ao plenário da Câmara a Tabela com os valores correspondentes aos salários de cada funcionário.
Nove meses se passaram da atual administração e inconformados, os Agentes de Endemias do município paralisaram seus serviços e fizeram uma greve que durou três dias. Entre as reivindicações, estava o pedido que fosse encaminhado a Câmara a Tabela para que fosse votada pelos vereadores.
O prefeito, Walber Furtado assinou a agenda com as reivindicações dos grevistas e comprometeu – se a solucionar esse problema e afirmou que na sexta – feira seguinte (06/09) a Tabela seria votada, o que não aconteceu, pois o próprio prefeito decretou ponto facultativo devido ao desfile da independência.
Uma semana se passou e na sessão da câmara dessa sexta – feira 13, a Tabela realmente não estava entre as pautas do dia da Câmara de Vereadores.
O vereador e líder da situação, Antonio Martins disse que foi uma falta de respeito da gestão anterior porque enviou somente o texto sem os valores, dos salários do Plano e disse que era melhor se não fosse votado. Enquanto isso, os Agentes de Endemias, por exemplo, vão recebendo apenas um salário mínimo e pretendem entrar em greve novamente.
Enquanto houver sexta – feira esse Plano de Cargos e carreiras vai chegar a está casa. Assim fica difícil presidente, porque nós como parlamentar nós somos cobrados dia a dia e não temos uma resposta positiva.” Assim resumiu o vereador Márcio.

O Presidente da Câmara de Vereadores, João Lima Neto disse em outra sessão que não poderia mais aceitar essa demora do executivo e que repudia tudo isso. Pepê disse que a Casa não tem autonomia para elaborar a Tabela e cabe ao executivo concluir e enviar para a Câmara e disse que a culpa não é somente dessa gestão e sim também da anterior.

A Presidente dos Servidores Públicos Municipais de Pindaré – Mirim, Núbia Silva Viegas, como representante dos funcionários, se mostrou revoltada com a quantidade de adiamentos da aprovação dessa Tabela:
“O que mais revolta a classe trabalhadora é a falta de comunicação. Durante toda a semana fomos fortalecidos com palavras positivas e sem explicação adiaram mais uma vez e nada comunicaram meu desejo é que minha cidade tenha profissionais de competência pelo menos para fazer a elaboração de um projeto desse porte. A tabela está sendo feita em São Luís, isso reforça o comentário de uma possível sub prefeitura na capital. O povo de Pindaré merece respeito.”
Agora resta esperar quando a Tabela será enviada a Câmara de Vereadores e ser votada.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *