Greve dos guardas municipais de Pindaré – Mirim é suspensa para negociação

Greve dos guardas municipais de Pindaré – Mirim é suspensa para negociação

 

Desde o dia 17 de junho, os guardas municipais de Pindaré – Mirim estavam em greve. Durante todo o período, os funcionários paralisaram os trabalhos e ficaram esperando a negociação com a prefeitura da cidade a fim de solucionar o problema e que seus direitos por lei fossem garantidos.

guardas municipais

Na manhã da última sexta – feira (20) a classe dos guardas se reuniu com o procurador de Pindaré – Mirim, Senhor Queiroz, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Maranhão, Weber Henrique, o delegado de base do SIGMEMA do município, GM Geilson e a secretária do SIGMEMA, Jacilene Barros que fez toda a assessoria dos trabalhos.

Após a reunião entre o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (SIGMEMA) e a procuradoria geral da prefeitura de Pindaré – Mirim, o procurador do município, Queiroz assumiu o compromisso com a categoria e que esta semana será realizada a perícia técnica para assim observar a porcentagem na gratificação que deve incidir no salário.

Além deste estudo, tem o adicional noturno que deverá ser executado de forma correta e dentro dos proventos da lei que lhes são assegurados. Após o fim da reunião, a proposta foi levada para a categoria que estava aquartelada e todos por unanimidade suspenderam a greve segundo informou o SIGMEMA.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *