Ícone da cultura pindareense está em estado grave em São Luís

Ícone da cultura pindareense está em estado grave em São Luís

Os amantes da cultura maranhense receberam com grande tristeza na noite de segunda – feira (25) a notícia do estado de saúde de um dos maiores cantadores de toadas de bumba – meu – boi do Maranhão, João Cruz. O pindareense foi encontrado desmaiado por familiares em sua residência.

João Cruz está em estado grave em São Luís.
João Cruz está em estado grave em São Luís.

João Cruz foi socorrido e levado para o Hospital Governador José Sarney, em Pindaré Mirim e transferido imediatamente para o Hospital Tomaz Martins no município de Santa Inês. Por volta das 23h30mim, ele foi transferido para São Luis, onde segue respirando com a ajuda de aparelhos no Socorrão.

O mestre da cultura maranhense sofreu um infarto no final da noite. Há vários meses ele vinha se cuidando após passar por vários problemas de saúde. No dia 30 de março do ano passado, o secretário de cultura de Pindaré Mirim e amigos realizaram um evento beneficente em prol do cantador que já se encontrava com problemas de saúde.

Ainda na noite de ontem, os secretários de cultura de Pindaré Mirim e Santa Inês, além de vários amantes da cultura, ajudaram e deram assistência no atendimento ao João Cruz. Em São Luís, ele continua tendo o acompanhamento de vários nomes ligados a cultura do Maranhão, todos na expectativa da melhora do maestro.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *