Iema realiza audiência pública no município de Santa Inês

Por: William Junior, em 16 /10 /2017, ás23h10

A série de audiências púbicas realizadas em cumprimento das demandas previstas em agenda para escolher os cursos técnicos que serão ofertados nas novas unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) teve continuidade com o evento que aconteceu em Santa Inês.

audiencia iema

A audiência ocorreu na tarde da última quarta-feira (11) no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojista do município (CDL) com a presença de alunos de escolas pública e autoridades locais. O Iema foi representado pelo pró-reitor Emanuel Denner – Gestão e Planejamento, Dario Soares – Pesquisa, Inovação e Extensão, e pelo pró-reitor de ensino Elinaldo Silva.

A audiência pública tem como objetivo apresentar um portfólio de cursos pré-selecionados após levantamento sistemático de dados coletados juntos a órgãos como MEC e IBGE buscando atender às necessidades da localidade.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Extensão do Iema, Dario Soares, mostrou dados resultantes das etapas de implantação dos cursos. “Fizemos o levantamento dos arranjos produtivos locais (APLs), visitas técnicas para averiguar as reais necessidades da região, diálogos setoriais, além de preparar o edital para seletivo de alunos, que sairá em novembro deste ano. Tudo isso para trazer quatro cursos técnicos de tempo integral com 160 vagas para o ensino médio diurno, no intuito de trazer qualidade na educação do corpo discente de Santa Inês”, disse.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.