IFMA divulga gabarito oficial da prova do Processo Seletivo 2017

IFMA divulga gabarito oficial da prova do Processo Seletivo 2017

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o gabarito oficial da prova do Processo Seletivo 2017, realizada no último domingo (08) em 24 municípios. Esse ano, um total de 32.337 pessoas se candidataram para as 5.980 vagas distribuídas entre 26 campi do Instituto.

ifma-santa-ines

O resultado final do Seletivo deve ser divulgado no dia 02 de fevereiro. Para acessar o gabarito e demais editais referentes à seleção, clique aqui.

Interposição de recursos

Os recursos contra a formulação de questões e gabarito oficial deverão estar devidamente fundamentados e protocolados em qualquer campus, em até 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação do gabarito.

Realização das provas

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aplicou as provas do Processo Seletivo Unificado 2017 aos cursos técnicos de nível médio durante a tarde de domingo (8). Nesta edição, um total de 32.337 pessoas se candidataram para as 5.980 vagas distribuídas entre unidades do IFMA localizadas em 24 municípios. Ao todo, 81 escolas foram utilizadas como locais de prova.

Um dos locais com maior movimentação de candidatos e pais que acompanhavam os filhos até o lado de fora dos portões foi o Campus São Luís – Monte Castelo. Na área externa, o advogado Djacir Alexandre Souza torcia pelo filho, que concorre a uma vaga do curso de Eletrônica na forma integrada ao Ensino Médio. “O IFMA é uma escola muito boa. Digo isso porque já tenho uma filha estudando aqui e eu mesmo me formei na instituição”, enfatizou.

As provas consistiram em 40 questões objetivas, das quais 20 eram de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O exame teve duração total de 4 horas. Aos 163 candidatos que solicitaram atendimento especializado, o Instituto disponibilizou recursos como prova ampliada e em Braille, além do recrutamento de ledores e intérpretes de Libras.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *