II Conferência debateu os rumos da educação em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 04 /02 /2018, ás09h38

Com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.”, o Fórum Municipal de Educação (FME) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveram a 2ª Conferência Municipal de Educação, durante os dias 30 e 31 de janeiro na Escola Nazaré Jansen.

conferencia educacao pindare

As conferências que são realizadas em todo o país, vêm  se  consolidando  como instrumento  democrático  de  participação  popular  na  definição  da política  educacional.  Possui um caráter mobilizador e propositivo, articula expectativas da sociedade em relação ao direito à educação e, por meio da interação democrática entre sociedade civil e governo, promovem o debate e a construção de propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação.

A programação contou com palestras, mesas temáticas, aprovação e debate de regimento, além de análise e debates dos eixos temáticos com diversos temas de grande relevância. Participaram da Conferência além do prefeito Henrique Salgado, e da Secretária de Educação, Nazaré Costa, vereadores, coordenadores, gestores de escolas, representantes de associações e membros da sociedade civil organizada. Ao final, foram escolhidos os delegados que irão participar da Conferência Intermunicipal.

“Estamos assegurando um espaço de escuta e debate igualitário, de discussão, proposição, acompanhamento e avaliação de metas educacionais, além do cumprimento do Plano Municipal de Educação. Uma educação de qualidade se faz com muito trabalho e planejamento.” afirmou a Secretária Nazaré Costa.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.