IMPERATRIZ TERÁ CURSO DE MEDICINA EM 2014

O deputado Léo Cunha (PSC) comemorou mais um importante passo dado na direção do processo de implantação do curso de medicina, em Imperatriz, com a assinatura do termo de cooperação técnica entre o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado e o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).



Ao falar sobre a assinatura, o deputado agradeceu ao governo do Estado e ao prefeito Madeira pelo empenho em prol da implantação do curso. “Agradeço a governadora que buscou junto ao governo Federal os meios necessários para que a implantação do curso fosse possível, e ao prefeito, que além de ser gestor é médico e sempre acreditou nessa conquista, pois sabia da sua importância” destacou.
leocunhaLéo Cunha começou a luta para implantação do curso em 2008, mas não considera esta uma conquista  pessoal, mas de toda a população da região Tocantina e sul do Maranhão, pois irá realizar o sonho de muitos jovens que esperavam ansiosamente pela oportunidade. E que depois de formados, poderão suprir uma demanda tão necessária nos municípios dessas regiões.
“Esses futuros médicos poderão trabalhar aqui mesmo na nossa própria região, ajudando a melhorar o quadro de médicos, que atualmente está defasado,” disse.
A assinatura do termo de cooperação técnica, ocorrida na última quinta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, é a coroação de uma luta da população da cidade, que ajudada pelo deputado Léo Cunha está cada vez mais próxima de se realizar.
Durante a solenidade, o reitor anunciou que a UFMA está empregando todos os esforços com a expectativa de que a primeira turma do curso de medicina de Imperatriz ingresse já no próximo ano. Para concorrer a uma vaga o candidato deverá participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e inscrever-se no SISU (Sistema de Seleção Unificada), onde será selecionado conforme sua ordem de classificação no curso em relação aos outros concorrentes.
Blog o Estado/ Zeca Soares
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *