DESTAQUESSANTA INÊS E REGIÃO

Inaugurado o Hospital Macrorregional de Santa Inês

O Governo do Maranhão inaugurou, na manhã desta quinta-feira (25), o Hospital Macrorregional Tomás Martins, unidade de saúde de referência para atender mais de 200 mil maranhenses da região do Pindaré.

Governador Flávio Dino durante inauguração do Hospital Macrorregional Tomás Martins em Santa Inês (Foto: Gilson Teixeira/Ana Laura - Secap)

“Esta inauguração é uma ação esperada por muitos e muitos anos por esta região. Hoje entregamos um hospital de alta complexidade que vai atender a cidade de Santa Inês e outros 15 municípios vizinhos. Além da entrega, o Governo do Estado ainda realizará um investimento mensal de mais de 3,8 milhões para garantir a qualidade do atendimento desta unidade de saúde”, declarou o governador Flávio Dino durante a inauguração.

hospital macrorregional santa ines

R$ 22 milhões foram investidos na construção e equipagem do Tomás Martins, unidade que inicia uma nova fase atendimento nas áreas clínica, ambulatorial, UTI’s adulto e infantil e cirúrgica para a região do Pindaré. A nova unidade de saúde conta com 116 leitos, regulados em dois tipos de clínica – médica e pediátrica –, cirurgia geral e ortopédica.

Durante a inauguração, o secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, falou da importância da regionalização do sistema de saúde maranhenses. “Temos experiência muito exitosa com hospitais macrorregionais e em Santa Inês não será diferente. Há exemplo de nossas outras unidades, todos serão atendidos da melhor forma”, explicou o gestor.

Com previsão de mais de 800 atendimentos por dia, entre consultas e exames, o Hospital suprirá as demandas das regiões de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré, atendendo mais de 200 mil pessoas da região. Dividido em 26 consultórios clínicos, 26 pediátricos, 26 ortopédicos, 26 de cirurgia geral e 12 para UTI adulto, a unidade ainda conta com uma equipe de mais 400 funcionários e oito equipes médicas para tender com excelência os maranhenses que precisarem de seus serviços.

O macrorregional também oferece atendimento ambulatorial em cardiologia, gastroenterologia, neurologia, enfermagem, pediatria, ortopedia, nefrologia, fisioterapia, serviço social e psicologia, além de possuir ainda o Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT), com análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, agência transfusional, ecocardiograma, tomografia, eletrocardiografia, endoscopia digestiva, diálise para pacientes internos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar