Inicia na segunda-feira (30) as matrículas dos alunos classificados no seletivo do Iema

Inicia na segunda-feira (30) as matrículas dos alunos classificados no seletivo do Iema

Tem início nesta segunda-feira (30) e se estende até o dia 3 de fevereiro o prazo de matrícula para os alunos classificados no processo seletivo para ingresso em uma das sete unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Para este ano, está sendo ofertadas 1.050 vagas, quase o triplo da do ano passado.

Além das unidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, que entram no segundo ano de funcionamento, este ano os municípios de Timon, São José de Ribamar, Axixá e Coroatá também vão contar com unidade plena do Instituto.

Matrículas

Para efetivar a matrícula, o aluno ou responsável deve comparecer à unidade do Iema para a qual foi classificado, em Pindaré-Mirim o Iema fica localizado na Rodovia MA 320, s/n, Bairro Pitombeira.

O horário de matrícula será das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Os pais ou responsáveis dos candidatos menores de idade aprovados e classificados devem comparecer às unidades munidas dos seguintes documentos:

No caso dos classificados nas vagas para ampla concorrência:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia); ou Declaração original de Conclusão do Ensino Fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; b) Histórico Escolar (original e cópia); c) Certidão de Nascimento (original e cópia); d) Documento de Identidade (original e cópia); e) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); f) Duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; g) Comprovante de residência;

No caso dos classificados nas vagas para egressos de escolas públicas:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia); ou Declaração original de Conclusão do Ensino Fundamental, com data a partir de janeiro de 2017, os quais comprovem a conclusão do ensino fundamental na rede pública; b) Certidão de Nascimento (original e cópia); c) Documento de Identidade (original e cópia); d) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); e) Duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; f) Comprovante de residência;

No caso dos classificados nas vagas para as pessoas com deficiência:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia); ou Declaração original de Conclusão do Ensino Fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; b) Histórico Escolar (original e cópia); c) Certidão de Nascimento (original e cópia); d) Documento de Identidade (original e cópia); e) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); f) Duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; g) Comprovante de residência; h) Laudo Médico, emitido nos últimos doze meses, comprovando a natureza da deficiência, atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência, em conformidade com as definições da Organização Mundial de Saúde (OMS) observado o disposto no § 1º, do Art. 5º do Decreto 5.296/2004.

Os candidatos que não apresentarem, no ato da matrícula, os documentos, perderão o direito à vaga. Os que foram classificados e por algum motivo não conseguirem cursar ou desistam, cedem a vaga aos excedentes.

Veja também

Maoaponta  Edital Publicação de Resultado – Seleção de Alunos 2017 – RECURSO

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *