Inscrições para cursos de tempo integral no Iema de Santa Inês começam na próxima terça-feira(14)

Por: William Junior, em 11 /11 /2017, ás15h07

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) vai abrir novas seis unidades plenas em 2018. O edital para as 880 vagas foi lançado na sexta-feira (10). Com as atuais sete unidades plenas já em funcionamento, o IEMA chega a 13 no total. As aulas começam no início do ano.

torneio-robotica-iema

Em Santa Inês, serão ofertadas 120 vagas divididas em quatro cursos sendo: Agricultura, Informática pela Internet, Gerência de Saúde e Registros e Informações em Saúde, com 30 vagas cada.

A escola é de ensino integral e profissionalizante. Ou seja, o aluno se forma tanto no Ensino Médio quanto no técnico, pronto para o mercado de trabalho. Antes de 2015, o Maranhão não tinha escolas de ensino integral.  As novas unidades plenas ficam no Itaqui-Bacanga (São Luís), em Matões, Brejo, Cururupu, Santa Inês e Presidente Dutra.

Inscrições

As inscrições para as seis novas unidades plenas começam no dia 14 deste mês e vão até 22 de dezembro. Os candidatos podem se inscrever pela internet ou presencialmente. Os critérios para a seleção incluem as notas de português e matemática do nono ano, a idade e a proximidade geográfica com a unidade plena.

O edital com detalhes sobre os cursos, vagas e endereços está no link:  http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/wp-content/uploads/2017/11/Edital-N%C2%B0-21-Finalizado.pdf

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.