IPHAN diz que obra de restauração do Engenho Central será iniciada a partir de terça-feira (1º)

IPHAN diz que obra de restauração do Engenho Central será iniciada a partir de terça-feira (1º)

O projeto de restauração do Engenho Central de Pindaré Mirim já vem se arrastando por muitos anos e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/MA, responsável pelo projeto de restauração, informou mais uma data em que a obra será iniciada. A informação foi repassada após contato do Portal Pindaré sobre inicio da restauração.

engenho-central

A obra que estava com data prevista para iniciar na primeira quinzena do mês de setembro, conforme anunciou o superintendente do IPHAN/MA, Maurício Itapary, durante uma audiência em São Luís, nunca iniciou e com isso, a produção do Portal Pindaré entrou em contato com o instituto para saber quando, de fato, a obra iniciará.

De acordo com a assessoria de comunicação do IPHAN/MA respondendo por meio de um e-mail, disse que a empresa responsável pela execução dos serviços, informou que a partir de terça – feira, 01 de novembro, as obras entrarão no ritmo normal de execução.

Em frente ao monumento, apenas três contêineres da empresa chegaram há mais de um mês. Em audiência realizada em São Luís com a presença do superintendente do IPHAN, deputado Bira do Pindaré e representantes da cidade de Pindaré Mirim, como os membros do Movimento Vida ao Engenho Central, foi decidido que haveria uma Audiência Pública na cidade de Pindaré no mês de outubro, o que não aconteceu.

O Movimento Vida ao Engenho Central, que percebendo a falta de mobilização vem desde o inicio do ano realizando várias ações em prol ao Engenho Central, pretende realizar mais um grande movimento de protesto em novembro, caso a obra não inicie de fato.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *