DESTAQUESELEIÇÕES 2016

Janeiro/01: Bastidores da Política/Pindaré – Mirim

Depois da grande repercussão e do grande número de acessos na matéria do último ‘Bastidores da Política’, que resultou em cerca de 1.000 acessos somente na matéria, estamos trazendo a primeira matéria dos ‘Bastidores da Política’ do ano de 2015 neste sábado (17).

alexandre e flavio

 

NÃO! SEREI CANDIDATA SIM!

A empresária Anne Cleide do grupo Carcará tratou logo de desmentir os boatos de que ela estaria se unindo ao grupo do ex – prefeito Henrique Salgado para as próximas eleições que vem aí já no próximo ano. Anne Cleide disse que segue firme com sua pré – candidatura lançada à prefeita, com o apoio dos pindareenses, para 2016.

VISITAS E MAIS VISITAS

Não é novidade pra ninguém que os dois grupos da oposição estão em pé de ‘guerra’ pra conquistar mais lideranças. As visitas estão sendo feitas diariamente pelo médico Alexandre Colares e também pelo ex – prefeito Henrique Salgado em todo o Pindaré e também na zona rural da cidade.

HS EM AÇÃO

Desde quando anunciou que é pré – candidato a prefeito em 2016, Henrique Salgado vem intensificando as visitas em várias famílias pindareenses. Henrique visitou também em São Luís, Secretário de Estado da Pesca, Ribamar Sobrinho, o Adjunto de Cultura, Altemar Lima, e conversou com Humberto Coutinho.

AL EM AÇÃO

Já o médico Alexandre Colares vem recebendo convites para realizar visitas a várias famílias da cidade. Colares já percebe a força que vem ganhando dos pindareenses após a separação do grupo da oposição. Na zona rural, lideranças já começam a declarar apoio ao médico.

 

NADA DISSO!

A chapa para 2016 do grupo do médico ainda não está fechada. A ida de Marcus Salgado para o grupo dele apenas teria fortalecido o grupo, mas não está nada decidido que ele será o candidato a vice – prefeito ao lado de Alexandre Colares em 2016.

E AGORA, FLÁVIO DINO?

A ‘briga’ para saber quem o governador Flávio Dino irá apoiar é grande. De um lado, Henrique Salgado e do outro Alexandre Colares. Os dois garantem que o governador está o apoiando. Segundo informações apuradas pelo Portal Pindaré, um vídeo gravado na capital mostra um assessor de Flávio Dino que estaria afirmando que em Pindaré – Mirim, o governador apoia Alexandre Colares. A veracidade do vídeo é duvidosa, haja vista que não foi obtida pela nossa produção. Enquanto isso, Henrique Salgado mostra suas fotos em São Luís com secretários estaduais.

PCdoB

Enquanto a disputa interna dos grupos continua, o médico Alexandre Colares foi convidado a se filiar no Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, que tem como diretor em Pindaré – Mirim, o vereador Márcio Mendes que declarou apoio ao ex – prefeito Henrique Salgado, deixando o grupo do Colares.

PCdoB 2

A produção do Portal Pindaré apurou que o médico teria sido convidado para assumir a presidência do Partido em Pindaré. Procuramos o vereador Márcio para falar sobre o assunto e ele disse que não está sabendo disso e reforçou que já milita no partido há vários anos.

DEMITINDO

O prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado ver de longe o grupo da oposição se ‘digladiando’. Enquanto isso, segue demitindo funcionários contratados, inclusive funcionários que foram indicados pelo vice – prefeito Aldemir Lopes. Quem antes fazia parte de direção de escola, por exemplo, voltou pra sala de aula. Outros estão sendo demitidos direto.

“QUERO ALGUÉM CANDIDATO”

O senador do Maranhão, João Alberto veio a Pindaré – Mirim e declarou: Quero alguém candidato deste grupo que eu irei apoiar”. Mas nenhum dos políticos da cidade que estavam presentes, como o vice – prefeito Aldemir Lopes, a empresária Anne Cleide e o ex – prefeito Paruru comentaram nada sobre o assunto. Calados estavam, calados ficaram.

QUEM VAI GANHAR AS ELEIÇÕES?

Grandes políticos de Pindaré – Mirim admitiram que a definição das eleições do ano que vem segue incerta. Não se tem um favorito ou uma favorita. Só esperando o mês de outubro de 2016 para saber o resultado final. Daqui pra lá, muitas águas vão rolar.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar