Janjão de Poré é o primeiro candidato a prefeito apto a disputar as eleições 2016 em Pindaré Mirim

Janjão de Poré é o primeiro candidato a prefeito apto a disputar as eleições 2016 em Pindaré Mirim

O candidato a prefeito pelo Partido Ecológico Nacional, João Oliveira Lopes Filho, o Janjão de Poré, está apto a disputar as eleições 2016 para a prefeitura de Pindaré Mirim, de acordo com o site DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral, responsável pelas divulgações das candidaturas de todos os candidatos desse pleito.

janjao slide

De acordo com a Setença do Juíz Cristóvão Sousa Barros, respondendo pela 43ª Zona Eleitoral, foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação, além de destacar que “o pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade.”

janjan apto

Por fim, ele deferiu a candidatura do candidato com a opção de nome Janjão de Poré, para concorrer ao cargo de prefeito com o número 51, em Pindaré Mirim. Já a candidatura a prefeito de Alexandre Colares (PSDB) e Henrique Salgado (PCdoB) continuam em julgamento e o resultado deve sair nos próximos dias.

O candidato

João Oliveira Lopes Filho (PEN), de 55 anos de idade, é natural de Pindaré Mirim e entrou na disputa pelo cargo de prefeito da cidade. O candidato a vice-prefeito da coligação é o protista, Uden Carlos (PEN).

Sem aliança com grandes políticos, ele vem com uma terceira via, trazendo mais uma opção para os eleitores pindareenses que não se simpatizam com os outros dois grupos políticos existentes na cidade.

Dentre as propostas de governo está a garantia da ampla participação popular na formulação e acompanhamento das políticas públicas, construir novas unidades de ensino e ampliar as existentes, distribuição de fardamento escolar gratuito, valorização salarial dos professores, assegurar a humanização da rede pública de saúde, contratar mais médicos e outros profissionais da área, melhorar as estruturas físicas do hospital e dos postos de saúde, implantação de um restaurante popular manter os programas sociais, recuperar e pavimentar as ruas da sede e das estradas vicinais dos povoados, promover o fortalecimento das manifestações culturais, apoiar e atrair eventos esportivos municipais e regionais, tornar Pindaré um polo turístico, incentivo da criação de peixes em tanques redes, desenvolver projetos de construção e melhoria nos açudes comunitários.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *