Jovens de Pindaré Mirim intensificam ensaios para a encenação da Paixão de Cristo

Por: William Junior, em 12 /04 /2019, ás13h12

Na manhã da Sexta-Feira Santa(19), os jovens da Paróquia São Pedro irão apresentar a peça Paixão de Cristo. Esse ano, os atores em sua maioria são do bairro Pitombeira que além de apresentar na comunidade, vão encenar na matriz.

via sacra1

 

Os ensaios estão acontecendo durante as noites. Os jovens fazem o percurso da apresentação que vai iniciar na Praça Guajajaras, em frente ao Salão Paroquial, depois seguirá pela Rua do Correio, passando pela pista, em frente a Câmara Municipal e encerra na Praça São Pedro, onde acontecerá a crucificação

via sacra2

A Via sacra é um momento que nos lembra o caminho da dor e sofrimento de Jesus, que até hoje foi a maior prova de amor que o mundo vivenciou. E um dos seus exemplos é que devemos ser instrumentos de evangelização. Por esse motivo, nós jovens da paróquia São Pedro,  reproduziremos a Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus Cristo que deu vida por cada um de nós, sem pedir nada em troca.” Enfatiza, Paula Fernanda, diretora da peça.

via sacra3

O coordenador da Pastoral da Juventude de Pindaré Mirim, Leonardo Santos, destacou a importância de manter a apresentação da Via Sacra. “Não vamos deixar acabar com as tradições que Pindaré tem e principalmente pela tradição da nossa Paróquia de realizar todo ano essa linda apresentação da Via Sacra pelos jovens. E o nosso objetivo é mostrar para todos o quanto Jesus sofreu por nossos pecados e para nos salvar. Aproveito para convidar todos a fazerem parte desse momento nesta Sexta-feira Santa.”

via sacra4

O resultado dos ensaios da encenação da Paixão de Cristo poderá ser assistido na manhã da Sexta – feira Santa (19).

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.