Jovens de Pindaré – Mirim participaram da 8ª Romaria da Juventude do Maranhão

Jovens de Pindaré – Mirim participaram da 8ª Romaria da Juventude do Maranhão

A cidade de Balsas sediou a 8º Romaria da Juventude do Maranhão nos dias 16 e 17 de agosto, com o tema: Juventude em Marcha pela Vida – Chega de Violência e extermínio de jovens, e o lema de inspiração bíblica “O meu desejo é a vida do meu povo”.

romaria2

 

A programação da Romaria teve inicio na tarde do último sábado com tendas da juventude que envolvia músicas, vídeos e oficinas para os romeiros, sendo que a abertura solene aconteceu às 21h com apresentação do tema e lema da romaria feita pela Diocese anfitriã. Durante a madrugada, após a santa missa, houve apresentações das dioceses em torno do tema da oitava romaria intercaladas com animação de diferentes bandas também de dioceses todas as dioceses que lá estavam presentes.romaria

No domingo aconteceu uma grande marcha pelas ruas de Balsas, a juventude cantando e louvando ao Senhor, e pedido chegar de violência e extermínio de jovens.

A Juventude de Pindaré – Mirim representada por 39 jovens, chegaram em balsas no sábado(16) às 14h, após 13 horas de viagem, levando na bagagem muito entusiasmo e ansiedade, onde foram acolhidos com muito carinho e cuidado, como destacou o jovem Rafael Borba um dos coordenadores.

“ Nos não poderíamos ficar por fora dessa grande festa da juventude do Maranhão. Pois aqui na nossa cidade foi onde tudo começou em 1992 , Pindaré sediou a Primeira Romaria da Juventude do Maranhão. Então foi com amor e alegria que chegamos em balsas para unirmos forcas com milhares de jovens que sonho com o mundo melhor de se viver. Voltamos pra nossa cidade, com a certeza de que a romaria continua, estaremos ainda juntos, caminhando e cantando e seguindo a canção, sendo agentes transformadores de nossas realidades. Continuemos rumo à civilização do amor.”

A próxima Romaria acontecerá no município de Grajaú em 2017 e contará mais uma vez com os jovens pejoteiros de Pindaré – Mirim.

Por: Rafael Borba

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *