JOVENS DE PINDARÉ PARTICIPARÃO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO RIO DE JANEIRO

Cerca de 10 jovens de Pindaré – Mirim vão participar da Jornada Mundial da Juventude que vai ser realizada em Julho, no Rio de Janeiro. Os jovens da sede e do interior do município participarão do evento. Todos fazem parte da Renovação Carismática Católica (RCC).

Para eles, vai ser um sonho que será realizado e uma satisfação está representando os jovens de Pindaré.

Sinto uma felicidade, orgulho e muita ansiedade, pois esse evento é o maior evento do mundo, e eu como católico e um jovem que amo minha igreja, mim sinto honrado a está no meio de jovens Pindareenses que estarão lá no Rio junto de aproximadamente 2 milhões de jovens católico de todo o mundo. E lembrando que o Brasil é o País mais católico, já estava demorando acontecer um evento desse porte.” Disse o jovem Frank Paulo Viegas, um dos jovens que irá para a Jornada.
Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha.

Esse ano a Jornada acontecerá do dia 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *