Justiça condena prefeito de Pindaré por improbidade administrativa; gestor vai recorrer da decisão no cargo

A Justiça de Pindaré Mirim divulgou no inicio da noite desta segunda – feira (02) uma sentença proferida em que o Ministério Público Estadual promove ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Walber Pereira Furtado. Apesar da sentença, o gestor vai recorrer no cargo.
Na sentença, o juiz Raphael Leite Guedes assinalou que o prefeito procedeu à contratação temporária de servidores sem a realização do concurso público municipal, e sem comprovar a necessidade temporária de excepcional interesse público para justificar a contratação, o que caracteriza ato de improbidade administrativa.
Entre as condenações proferidas contra o gestor do município, constam a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
Como ainda cabe recurso, o prefeito continuará no cargo, até o trânsito em julgado da sentença. A defesa do prefeito irá recorrer da decisão, e que, diferente do que foi alardeado através da rede social, ele permanece no cargo até o final dos recursos.
PUBLICIDADE