Mais de 100 acadêmicos de Pindaré – Mirim poderão não concluir cursos

Cerca de 150 alunos do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (PROEB) de Pindaré – Mirim poderão ficar sem os seus diplomas dos cursos de Filosofia, Ciência Exatas e Educação Física que eram ministrados no município cerca de há quatro anos.



O problema iniciou após a mudança de administração que ocorreu em 2013. Havia um convênio entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Prefeitura da cidade, mas desde a nova administração o valor que deveria ser pago pelo município não foi mais repassado e com isso, professores deixaram de ministrar as aulas.

Com a situação desesperadora dos alunos, foi realizada na última sexta – feira (14/03) uma grande reunião que reuniu acadêmicos de todos os cursos. Em pauta foi tratado esse grande problema que pode deixar os 150 alunos sem poder concluir o seu curso.

Segundo a comissão, já houve diversas reuniões com representantes do poder público, afim de solucionar o problema. O secretário de finanças do município, Emanuel Silva já foi procurado pelos prejudicados e garantiu que seria feito o pagamento para que as aulas voltassem ao normal, o que ainda não aconteceu.
Sem respostas, ficou decidido de que na próxima quarta – feira (19/03) haverá uma grande manifestação pacífica na Praça da Matriz e os acadêmicos estarão reunidos também na sexta – feira (21/03) na Câmara de Vereadores para cobrar uma posição dos parlamentares e pedir apoio para que seja solucionado esse problema que já se alastra por mais de um ano.

O Portal Pindaré tentou entrar em contato com o secretário de finanças para maiores esclarecimentos, mas ainda não obteve sucesso.  Na ocasião, ainda foi assinado um ofício que será encaminhado ao promotor da Educação em São Luis, com pedido de providências do órgão quanto ao pagamento do convênio.



Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *