Mais de 6.000 eleitores ainda não realizaram a biometria obrigatória em Bom Jardim

Por: William Junior, em 10 /07 /2019, ás21h53

O cartório eleitoral de Bom Jardim, registra déficit de 6.000 eleitores que ainda não realizaram a biometria obrigatória. O número representa mais de 31% do eleitorado do município que soma 19.000 eleitores ativos. O prazo limite é 23 de Agosto, porém a baixa procura preocupa o cartório eleitoral que pode acarretar em milhares de títulos cancelados.

biometria

A baixa procura reflete nos atendimentos do cartório eleitoral, desde o início da campanha, pouco mais de 700 pessoas realizaram o recadastramento “Se continuar nesse ritmo, mais de 25% dos eleitores ficarão sem o cadastramento”, alerta o chefe do cartório, Rafael Pinheiro

Rafael orienta ainda para que as pessoas realizem o quanto antes, uma vez que o acumulo no fim do prazo pode gerar filas e, consequentemente, o não cadastramento biométrico. “Não podemos deixar para última hora”, reforça.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo esteve em São Luis firmando parcerias com o tribunal regional eleitoral, o objetivo é a prefeitura auxiliar na montagem um posto de atendimento na região SUL, na comunidade de Vila Varig, a previsão que seja nas próximas semanas, as informações serão divulgadas posteriormente.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.