Mantida a tradição dos tapetes durante a Procissão de Corpus Christi em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 21 /06 /2019, ás09h32

Centenas de fiéis católicos participaram nesta quinta-feira(20) da Celebração de Corpus Christi em Pindaré Mirim. A programação religiosa começou às 7h30 com a celebração da Santa Missa e em seguida foi realizada a procissão pelos tapetes.

tapete

Esse ano, os estudantes das escolas municipais e estaduais produziram os tradicionais tapetes pelo percusso da Procissão, utilizando os mais diversos materiais, como sal, serragem, pedras coloridas, borra de café, flores e areia.

missa

Em Pindaré Mirim, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Luis Fernando, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo na igreja matriz de São Pedro que recebeu centenas de fiéis que participaram da celebração.

tapete 2

Em seguida, foi realizada a procissão pelas principais ruas da cidade. Houve ainda uma parada na igrejinha de São Pedro e foi encerrada na igreja matriz.

igrejinha

Para os católicos, a festa é o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

procissao

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.