Maranet: Inaugurada rede de internet gratuita na Praça Guajajaras

Maranet: Inaugurada rede de internet gratuita na Praça Guajajaras

Diante do olhar atento de uma multidão reunida na praça Gujajaras, a Prefeitura de Pindaré e o Governo do Maranhão inauguraram na tarde da última sexta-feira (16), mais um ponto da rede de internet grátis do Maranhão – Maranet. O dispositivo de inauguração contou com a presença do prefeito Henrique Salgado, do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Toninho, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, do deputado estadual Bira do Pindaré, secretários municipais e vereadores.

maranet inauguracao

“A internet é um direito humano reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e nós estamos tornando esse direito uma realidade para a população de vários municípios maranhenses”, disse Jhonatan Almada ao destacar que a rede de internet gratuita do Maranhão está se consolidando muito rapidamente. “Logo teremos as inaugurações da Maranet em Arari, Caxias e na Praça Deodoro, em São Luís”, adiantou o secretário.

Para o prefeito Henrique Salgado, ao receber a Maranet, Pindaré virou uma referência, pois é a única cidade do Vele do Pindaré a contar com um ponto da rede. “Mais uma conquista para a nossa cidade, fruto da nossa parceria com o Governo Flávio Dino, que trouxe novamente a alegria para o Pindaré, em uma parceria que trará ainda mais benefícios para todos.”, frisou. 

“Cerca de 1.200 usuários podem se conectar ao mesmo tempo nesta rede. A nossa ideia é criar novos pontos em bairros estratégicos da cidade, em parcerias com instituições privadas e com o próprio governo, democratizando ainda mais o acesso à internet.” afirmou o Toninho, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.

Na opinião do gestor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de Pindaré, Franck Oliveira, a Maranet será um marco na história da cidade, principalmente porque, segundo Oliveira, grande parte da população da cidade não tem acesso à net. “Sem sombra de dúvida é de grande importância por conta da inclusão social que se dará na cidade. Com a Maranet, uma gama de pessoas que não acessavam a internet agora passa a contar com este equipamento público.”

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *