Mearim Rock Festival: valorizando novos talentos do gênero

Por: William Junior, em 25 /07 /2014, ás11h15

Cada vez mais o rock se destaca no Maranhão. Enquanto bandas como a Jackdevil e Fúria Louca se destacam no cenário nacional, novos nomes surgem Estado afora e esperam a oportunidade certa para apresentar seu trabalho.

rock

Com o movimento mais unificado, o rock rompe fronteiras e ganha espaço no interior do Maranhão. Atualmente, uma das regiões em que o rock ferve é a do Mearim, aqui representada na cidade de Bacabal, onde vários festivais já foram realizados e várias bandas foram reveladas. Ao perceber isso, os amantes do rock dali olharam para os lados e viram a mesma ascensão do rock nas cidades vizinhas.

Longe de qualquer anseio empreendedor, propriamente dito, um grupo de amigos que já têm ligação com vários eventos realizados em Bacabal, se juntou para criar uma grande oportunidade de valorização de artistas do rock que aspiram não só seguir carreira, mas também propagar este estilo musical que se tornou um modo de vida. Eis que surge o Mearim Rock Festival.

O evento será realizado no dia 2 de agosto, em circunstâncias inéditas no Estado, abrindo espaço para novas bandas da região, que se apresentarão em forma de concurso e isentas de qualquer taxa de inscrição. A banda considerada destaque da noite ainda terá outro incentivo: uma premiação no valor de mil reais.

Após o concurso, todos irão se deliciar com os shows das bandas: Púrpura Rock de São Luís, Second Life e Desecration Of Death de Bacabal e Capitão Bob de Codó.

O CONCURSO

Até agora estão inscritas as seguintes bandas: O Estado (Caxias/Codó), Makna Mor (Santa Inês), Macrugem (Viana) e Ultimanus_Legio (Bacabal). Cada banda terá 10 minutos de apresentação. Todas as bandas poderão tocar uma ou duas músicas, sendo que não podem ultrapassar os 10 minutos, caso isso ocorra, a banda perde pontos. As músicas podem ser autorais ou cover. Conforme o edital do concurso, a organização disponibilizará um técnico de som, responsável pela equalização da sonoridade de todas as bandas. Só será permitida a ajuda de uma pessoa que não seja da banda. O tempo de uma apresentação para outra será de 5 minutos.

SERVIÇO

MEARIM ROCK FESTIVAL
Data: 2 de agosto
Local: Associação Atlética Vanguard
Horário: das 18h às 2h
Cidade: Bacabal – Ma
Ingresso: 15 reais

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.