Mesmo sem votação, centenas de pessoas vão à câmara de vereadores de Pindaré Mirim

Mesmo sem votação, centenas de pessoas vão à câmara de vereadores de Pindaré Mirim

Aconteceu na manhã desta sexta – feira (11), uma das sessões ordinárias mais movimentadas dos últimos quatro anos. Isso porque estava marcada para acontecer a votação das prestações de contas de ex-prefeitos de Pindaré Mirim, mas que foi suspensa após decisão judicial, através de uma liminar.

vereadores-pindare-4

A sessão iniciou com a galeria lotada e do lado de fora, em torno da câmara municipal, centenas de pessoas acompanharam a sessão. Todos os 13 vereadores estiveram presentes, mas apenas cinco discursaram no grande expediente. Já nas explicações pessoais, outros parlamentares usaram a tribuna. O assunto mais abordado e debatido por eles foi o caso das prestações de contas de ex-gestores e ainda houve várias discussões entre eles.

vereadores-pindare

Durante os discursos, algumas pessoas que estavam na galeria e no corredor da câmara se manifestaram com gritos e a presidente da câmara, solicitou, então, que a Polícia Militar os retirassem, o que aconteceu. O vereador da oposição Mazinho não concordou com a atitude da parlamentar e iniciou uma discussão entre os vereadores.

vereadores-pindare-2

 

Antes de encerrar a sessão da câmara, a vereadora e presidente da câmara Judite Maria falo sobre a votação das prestações de contas dos ex – gestores.

As prestações de contas dos ex – prefeitos Manoel Filho Silva e Henrique Salgado que seriam julgadas hoje, quem se achava prejudicado entrou com uma liminar, conseguiu essa liminar e ordem de justiça você se acata e recorre e nós estamos recorrendo e aguardando a decisão da justiça e marcaremos uma nova data quando tivermos a decisão”, esclareceu a vereadora Judite Maria, que em seguida encerrou a sessão.

vereadores-pindare-6

Uma multidão aguardou do lado de fora a saída de todos os parlamentares. A última a sair foi a presidente da câmara, Judite Maria que saiu acompanhada de policiais até sua residência, que fica próxima a câmara municipal. Assim que cada vereador ia saindo, ouvia-se vaias e aplausos.

vereadores-sessao

Fotos: William Junior/Portal Pindaré

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *