Milhares de pessoas participam da 10º edição do Festival da Piaba em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 24 /04 /2017, ás18h13

Aconteceu nos dias 16 e 23 de abril a 10º edição do Festival da Piaba em Pindaré Mirim. Uma multidão participou do evento que contou com a competição da pescaria da piaba, do maior contador de mentiras e de vários shows durante os dois domingos.

Festival da Piaba 2017

Uma mega estrutura foi montada no caís, às margens do Rio Pindaré, com muita segurança e organização. Esse ano, o evento bateu um novo recorde de público, já que a orla do caís está ainda maior. Turistas de várias cidades do Maranhão e de outros estados brasileiros estiveram presentes e se encantaram com o festival.

festival da piaba 03

O idealizador e organizador do Festival da Piaba, Negão do trovão azul mais uma vez fez o evento com uma grande organização e mais uma vez conseguiu reunir milhares de pessoas, levando para todo o Estado, a cultura do nosso município. Em entrevista para uma emissora de TV, o organizador se emocionou e não conteve as lágrimas.

DSC00629

Enquanto as atrações se revezavam no palco, a competição seguia a todo o vapor às marges do Rio Pindaré. Os competidores não perdiam tempo e a cada instante, uma piaba era pescada e foi assim até os últimos segundos da disputa. Crianças, homens e mulheres participaram da competição esse ano.

festival da piaba 02

No Rio Pindaré, o Corpo de Bombeiros, homens da Marinha do Brasil e Salva-Vidas faziam a segurança e organização. Em solo, seguranças particulares e a Polícia Militar reforçaram a segurança.

Festival da Piaba 2017 - 01

No final da tarde, foi o momento da entrega das premiações do Grupo Batalha aos ganhadores da competição, do maior contador de mentiras, e do participante que pescou a maior piaba que mediu 10 centímetros. A festa continuou até a noite com um grande número de público.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.