Moradores se revoltam e interditam MA – 320 em Pindaré – Mirim

Moradores se revoltam e interditam MA – 320 em Pindaré – Mirim

Os moradores do povoado Santa Helena, em Pindaré – Mirim cansaram de esperar a solução dos problemas que eles vêm enfrentando na estrada que dá acesso a comunidade há dois anos e decidiram interditar o acesso ao povoado na manhã deste sábado (24). Cerca de 50 moradores se uniram e atearam fogo em pneus e troncos de árvores impedindo a passagem de veículos.

Interdição iniciou na estrada que dá acesso ao povoado. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Interdição iniciou na estrada que dá acesso ao povoado. Foto: William Junior/Portal Pindaré

A interdição iniciou por volta das 9h30min na estrada do povoado, mas os reivindicadores decidiram ir mais além e bloquear a MA – 320 que dá acesso ao município de Santa Inês e Pindaré – Mirim. Imediatamente os pneus foram colocados na MA e iniciou uma intensa discussão. Alguns taxistas forçaram a passagem e conseguiram atravessar a barreira feita pelos moradores. Passageiros também reclamaram e não concordaram com a atitude dos manifestantes.

ma
Minutos depois de interditarem a MA – 320, um enorme congestionamento se formou na estrada. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Após atearem fogo nos pneus, a MA – 320 ficou completamente bloqueada, mas alguns motociclistas e um motorista se arriscaram e conseguiram passar. Rapidamente, uma imensa fila de veículos se formou de um lado e do outro. No centro, os moradores que solicitavam a presença de representantes do município de Pindaré – Mirim para solucionarem o problema da estrada do povoado.

Secretários chegaram ao local e conversaram com os moradores. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Secretários chegaram ao local e conversaram com os moradores. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Aproximadamente uma hora depois do inicio do bloqueio da MA – 320, o secretário de administração, Zé Francisco e o secretário de obras, João David chegaram ao local e junto com eles vieram tratores e caçambas com materiais para resolverem parcialmente o problema. No mesmo instante, a estrada começou a ser liberada, mas a grande fumaça atrapalhou o trânsito.

ma1
Polícia Militar auxiliou no trânsito após o desbloqueio. Foto: William Junior/Portal Pindaré

A Polícia Militar chegou ao local e organizou o trânsito no local. Acompanhados dos secretários, os moradores foram até o local mais prejudicado na estrada. A mesma precisa de um bueiro para escoar a água, mas para isso, a prefeitura tem que entrar em um acordo com o proprietário de um terreno para que seja construído o bueiro.

Os moradores precisam atravessar esse "lago" para se deslocarem de suas residências. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Os moradores precisam atravessar esse “lago” para se deslocarem de suas residências. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Os secretários estiveram reunidos com o proprietário para resolver o problema. Os moradores garantiram que caso o problema não seja solucionado eles voltarão a bloquear a MA mais uma vez até a prefeitura resolver o problema.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *