Moto Club conquista acesso para Série C

Por: William Junior, em 05 /09 /2016, ás09h40

O Moto Club garantiu a vitória e a vaga na Série C de 2017 no último domingo. O triunfo encerra o período de 12 anos do Rubro-Negro longe da Terceira Divisão, justamente no mesmo ano em que o time também voltou a conquistar o título do Campeonato Maranhense, colocando um ponto final no jejum de oito anos no cenário Estadual.

moto club

Apesar da Série D ainda não ter acabado, já são conhecidos os quatro times que dela saem para a Série C de 2017. O Volta Redonda, que confirmou a vaga ao derrotar o Flu de Feira no sábado, viu no domingo (04) outras três equipes conquistarem o acesso: CSA, São Bento e Moto Club. São quatro equipes de quatro estados diferentes (Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Maranhão), e duas nordestinas.

Das quatro equipes que conseguiram o acesso, o Moto Club foi quem teve a campanha mais sofrida. Ficou em segundo lugar de seu grupo na primeira fase, atrás do Águia de Marabá, adversário que superou na segunda fase. Depois, eliminou o Juazeirense nas oitavas de final, e agora o Atlético-AC nas quartas. Em casa, empate por 2 a 2. Fora, vitória por 2 a 1, no último domingo.

O meia Diego Valderrama foi o autor do gol da classificação, e o também meio-campista Marcos Paullo, revelado no Goiás, foi o destaque do time na competição.

Com a vaga na Série C garantida, o Moto agora passa a sonhar com o título da Série D. Nas semifinais, o Rubro-Negro terá seu primeiro desafio fora do Norte-Nordeste e enfrentará o Volta Redonda, com o primeiro jogo realizado no Castelão e a volta marcada para o Raulino de Oliveira.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.