Movimento em prol ao Engenho Central acontece nesta terça-feira em Pindaré Mirim

Movimento em prol ao Engenho Central acontece nesta terça-feira em Pindaré Mirim

O ‘Movimento Vida Ao Engenho Central’ e o “Movimento Abraço Engenho” realizarão uma grande mobilização nesta terça – feira (16) em prol ao monumento secular, o Engenho Central, que vêm se deteriorando a cada dia e trazendo preocupação aos pindareenses, que cobram a restauração do prédio que é de responsabilidade do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (IPHAN).

ABRACO engenho2

De acordo o organizador do ‘Movimento Abraço Engenho’, Márcio Sousa Marinho, diretor da Escola Deputado João Silva que idealizou o projeto,  o principal objetivo do movimento é alertar a população para preservar o Patrimônio Histórico da cidade, e também chamar atenção das autoridades para esse fim.

Esse ano será a oitava edição do movimento que envolve a classe estudantil e os moradores de Pindaré Mirim. Escolas da rede estadual e municipal se unem num só objetivo. Uma grande caminhada será realizada pelas ruas da cidade, saindo da Escola Caic, às 15 horas, em direção ao Engenho Central.

Durante o evento, acontecerá apresentação de capoeira, tambor de crioula, além de palestras sobre a importância do Engenho Central, além de cobrar das autoridades a execução do projeto de restauração. No final do movimento, acontecerá o ato do abraço ao engenho.

Vida ao Engenho Central

Abraçando a mesma causa, o ‘Movimento Vida Ao Engenho Central’ também participará do ato em prol ao Engenho Central. Dentre as ações, o movimento estará dando um início a um abaixo-assinado que deverá ser encaminhado a autoridades competentes e ao Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (IPHAN) cobrando o inicio da restauração do Engenho Central.

O IPHAN

Por outro lado, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (IPHAN) informou ao Portal Pindaré que até o final da primeira quinzena de setembro de 2016 a obra será iniciada.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *