MP entra com representação contra advogado por ofensas ao Maranhão

Após repercussão do caso do advogado paranaense que ofendeu a cultura maranhense, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e apresentou notícia crime junto à Procuradoria da República no Maranhão contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira. A representação foi pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense.

Reprodução Facebook
Perfil do advogado Gustavo Zanelli no Facebook
Do Imirante

Entenda o caso
O advogado paranaense, Gustavo Zanelli, publicou em seu perfil no Facebook, vários posts depreciando a cultura maranhense e nordestina. Ele criticou a comida do Estado e chegou a dizer que “quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim”, falou o advogado na rede social. Zanelli chegou até a dizer que o Brasil deveria ser separado em norte/nordeste que seria a República do Chade II e as regiões sul e sudeste seriam denominadas Brasil.
Os comentários do advogado causaram revolta nas redes sociais. Pela repercussão negativa, o advogado excluiu sua página no Facebook.

No perfil na rede social, Gustavo Zanelli dizia ser natural de Cambé, no Paraná. Ao ser procurado para falar sobre o assunto, o advogado confirmou que a página no Facebook era dele, mas sobre as declarações ele disse que não se manifestaria. Só iria falar em juízo caso fosse acionado.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *