Município de Pindaré – Mirim é inserido no roteiro turístico do Maranhão

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Pindaré Mirim anunciou em depoimento realizado na última sessão da Câmara de Vereadores desta cidade, sexta feira, que o município foi contemplado pela Secretaria de Estado de Turismo, comandada pelo secretário Jurandir Ferro do Lago Filho, com sua inserção no roteiro turístico do estado. Ao todo são 68 (sessenta e oito) roteiros que vão desde a capital do estado passando pelos Lençóis Maranhenses em Barreirinhas indo até a Chapada das Mesas em Carolina.

Chegada no cais de Pindaré – Mirim. Um dos pontos turísticos da cidade.

Durante o ano de 2013 foram realizadas várias ações junto a Secretaria de Estado de Turismo que comprovaram o potencial que Pindaré tem para desenvolver o turismo em diversos segmentos, podendo-se destacar: turismo náutico, religioso, ecológico e histórico, com o seu belíssimo Engenho Central que passará por uma total revitalização em 2014.

No segundo encontro Estadual de Turismo realizado nos dias 27 e 28 de novembro o secretário municipal de Turismo, Marcos Andrade, representando o Prefeito Sr. Wálber Furtado recebeu o certificado que comprova a inserção do município do Roteiro. O município ficou inserido no Polo Lago e Campos Floridos que ainda tem algumas outras cidades da região.

O secretário municipal de turismo, Marcos Andrade, considera que nos últimos 30 anos este foi o maior avanço já conseguido neste setor para a cidade e considera ainda que se estas ações prosseguirem de forma planejada servirá como marco divisor para o desenvolvimento de Pindaré.

Para 2014 já estão previstas a realização do cadastur, do qualistur e as criações do Conselho Municipal de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo que culminará com a visita da consultora estadual do setor em Pindaré prevista para Maio do próximo ano.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *