Mutirão de limpeza é realizado às margens do Rio Pindaré

Mutirão de limpeza é realizado às margens do Rio Pindaré

Aconteceu na tarde do sábado (28) um mutirão de limpeza às margens do Rio Pindaré, em uma extensão de aproximadamente um quilômetro. A idealização foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pindaré Mirim, através do secretário Benedito Castro.

mutirao3

A mobilização contou com o apoio do Sétimo Batalhão da Policia Militar do Maranhão com o empenho dos alunos do Curso de Formação de Soldados, Companhia Vale, ex-alunos do Curso Gestão Ambiental, além de outras pessoas da comunidade, bem como do setor de Limpeza Pública, através do apoio da Empresa Impacto.

mutirao2

Na ocasião foram recolhidos muito lixo da beira do Rio, uma quantidade suficiente pare encher uma caçamba. Os voluntários fizeram uma grande limpeza e aos poucos já era possível ver a diferença. A parte mais afetada pelos resíduos foi nas escadarias do cais aonde se concentram os bares que recebem visitantes de várias partes do Maranhão.

 

“É de fundamental importância que se mantenha limpa as margens do Rio, pois o destino certo desse lixo é o leito do Rio, assoreando-o e prejudicando o desenvolvimento dos pescados que ingerem lixo imaginando ser alimento.” Destacou o secretário Benedito Castro.

mutirao

O mutirão serviu para mostrar a população que com um gesto dessa natureza, pode mudar a vida principalmente dos ribeirinhos, como enfatizou o secretário de meio ambiente.

“Se mantermos as margens do Rio sempre limpa estaremos, desta forma contribuindo enormemente para a preservação do mesmo, portanto não jogue mais lixo neste local, aos banhista fica nosso apelo: leve sacolas para acondicionar o lixo que você produzir e ao terminar seu lazer leve esse lixo e acondicione na lixeira mais próxima. Na conhecida como cais existem tambores (contêineres) para colocar lixo e mesmo assim foram recolhidos várias centenas de litros de lixo.” Finalizou Benedito Castro.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *