Nesta segunda-feira acontece a 27ª edição do Arrastão do Paruru em Pindaré Mirim

Nesta segunda-feira acontece a 27ª edição do Arrastão do Paruru em Pindaré Mirim

Já são 27 anos de tradição de um dos maiores arrastões carnavalescos do Maranhão. O Arrastão do Paruru é um dos mais esperados do carnaval de Pindaré Mirim e reúne foliões de várias cidades maranhenses e de estados brasileiros. A primeira edição reuniu cerca de 50 pessoas e hoje já reúne milhares de foliões.

ARRASTAO

A origem do Arrastão do Paruru se deu através do remanescente Bloco do Pijama, a princípio apenas 50 pessoas seguiam na folia, no segundo ano a dimensão já foi maior e logo no terceiro ano, os foliões tomaram de conta e, desde então, o público só crescia. No ano de 1994, eram vistos vários caminhões com pessoas vindas de várias partes do estado para participar da folia.

“Eu só fui idealizador, mas o arrastão é do povo. É uma coisa muita assim grande. Hoje é bonito ver os blocos carnavalescos que saem apenas no dia do arrastão. Com o advento de não ter o carnaval público em Santa Inês, os foliões de Santa Inês vem em peso e em outros lugares não estão falando que o carnaval vai ser bom, a minha expectativa é que vai ser muito bom. Pela projeção eu acho que será o maior arrastão de todos os tempos.” Disse o idealizador, Paruru.

 

Com fantasias, de abadás e até mesmo homens vestido de mulheres, os foliões percorrem cerca de 10km pelas ruas de Pindaré Mirim. O arrastão se concentra em frente a residência do Paruru e de sua esposa, a vereadora Judite Maria, na Avenida Elias Haickel, e a partir das 11 horas segue percorrendo diversas ruas ao som de muitas marchinhas, trios elétricos e paredões de som.

“O arrastão só é o que é porque não tem política, porque quem faz é o povo. Os políticos participam, mas o povo só quer saber de diversão. Que esse ano seja de muita alegria e diversão, de muita paz e tranqüilidade.” Finalizou Paruru, idealizador do arrastão.

 

VEJA TAMBÉM

Fotos da 26ª edição do Arrastão do Paruru em Pindaré – Mirim

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *