No mês do São João, Pindaré perde o maestro João Cruz

No mês do São João, Pindaré perde o maestro João Cruz

No inicio da tarde desta terça – feira (09) faleceu um dos maiores cantadores de toadas do Maranhão, João Cruz no Socorrão em São Luís. A informação foi confirmada pelo secretário de cultura de Pindaré Mirim, José Ribamar.

João Cruz estava internado na UTI desde o dia 26 de maio e desde então não apresentou melhoras, respirando apenas com ajuda de aparelhos. Ele foi encontrado desmaiado por familiares em sua própria residência.

Ainda não se tem informações do local e data do sepultamento. Em instantes todas as informações.

Veja Também

Os amantes da cultura maranhense receberam com grande tristeza na noite de segunda – feira (25) a notícia do estado de saúde de um dos maiores cantadores de toadas de bumba – meu – boi do Maranhão, João Cruz. O pindareense foi encontrado desmaiado por familiares em sua residência.

João Cruz está em estado grave em São Luís.

João Cruz foi socorrido e levado para o Hospital Governador José Sarney, em Pindaré Mirim e transferido imediatamente para o Hospital Tomaz Martins no município de Santa Inês. Por volta das 23h30mim, ele foi transferido para São Luis, onde segue respirando com a ajuda de aparelhos no Socorrão.

O mestre da cultura maranhense sofreu um infarto no final da noite. Há vários meses ele vinha se cuidando após passar por vários problemas de saúde. No dia 30 de março do ano passado, o secretário de cultura de Pindaré Mirim e amigos realizaram um evento beneficente em prol do cantador que já se encontrava com problemas de saúde.

Ainda na noite do ocorrido, os secretários de cultura de Pindaré Mirim e Santa Inês, além de vários amantes da cultura, ajudaram e deram assistência no atendimento ao João Cruz. Em São Luís, ele teve o acompanhamento de vários nomes ligados a cultura do Maranhão.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *