O que dizer de 2013…

“Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração.”

É com essa frase que inicio esse breve resumo do que os pindareenses passaram durante todo o ano de 2013…


Foi um ano que começou com a grande festa da POSSE que reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz ao som da Banda CHICABANA. A alegria transbordava e os pindareenses pulavam ao som da grande atração. Mas eis que surge o CARNAVAL e junto com ele a primeira barreira do desenrolar da CULTURA da cidade. O investimento foi pouquíssimo devido, segundo informado, aos débitos deixados pela ex – gestão. A chuva chegou e ajudou ainda mais a diminuir a tradição do nosso carnaval.

O prefeito dançou, mas em seguida quem dançou também foram os “concursados” que estavam com suas PORTARIAS em mãos. O então prefeito eleito, WALBER FURTADO baixou um decreto anulando todas elas e marcando na sequência uma data para um recadastramento para verificar a veracidade de cada portaria deixando muitos funcionários revoltados com toda a situação de muita tristeza.

É, mas a tristeza maior foi ter que ver de perto o ‘PAU DA PACIÊNCIA’ sendo derrubado em 2013. Uma cena triste, lamentável que vinha se arrastando por muito tempo e que ‘desmoronou’ este ano. Mas uma nova planta seria colocada no mesmo lugar e o local seria revitalizado em três meses, o que não aconteceu e assim os pindareenses se despediam da árvore centenária.

Mas muitos pindareenses contratados se despediram também dos seus cargos. A DEMISSÃO EM MASSA causou revolta municipal e fez até o VICE – PREFEITO se posicionar contra a forma de demissão. Mas no outro dia todos voltaram e no mês seguinte demitidos de novo, no dia seguinte alguns voltaram e meses depois foram demitidos mais uma vez.

E assim o ano foi se passando, a secretaria de ASSISTÊNCIA SOCIAL realizou a distribuição de centenas de cestas básicas a famílias carentes do município, as CAMPANHAS DE SAÚDE foram intensificadas com testes rápidos, panfletagens, exames, blit’z educativas e etc… Já falando sobre a educação, os pais de alunos reclamaram do BANHEIRO de uma escola municipal que estava interditado há muito tempo… É, mas a diretoria resolveu parcialmente o problema.

E no mês dos festejos de SÃO JOÃO, o investimento foi maior. O arraial contou com atrações estaduais como a cantora TERESA CANTO e diversas atrações folclóricas. No ápice do festejo, dia 29 de junho, milhares foram às ruas acompanhar a PROCISSÃO DE SÃO PEDRO. Os fies percorreram várias ruas e participaram da grande Missa do Padroeiro.

Ainda na noite, muitos se divertiram ao som de atrações musicais até o dia AMANHECER TRAGICAMENTE… Isso porque um jovem teve sua vida ceifada por vários tiros no final da festa organizada pela secretaria de cultura. O tiroteio causou pânico, correria, manchou a cidade e causou a perda de um pai de família.

No DIA DAS CRIANÇAS as secretarias de Assistência Social e Infância e Juventude realizaram uma grande festa que reuniu centenas de pessoas na Praça de Alimentação com diversas atrações e distribuição de presentes. Uma festa pra ninguém colocar defeitos inédita na cidade.

A SECRETARIA DE ESPORTE também se destacou através do Campeonato Municipal Pindareense que foi realizado com grande sucesso e com um grande trabalho do secretário Gilvan Castro e toda a sua equipe.

Os meses foram passando e os fatos acontecendo… Até que no final do ano, eis que surge o então esperado JULGAMENTO do recurso adentrado pela coligação “O Progresso Continua” que pedia a cassação do diploma do prefeito e vice do município. Na cidade não se falava em outra coisa. Nos quatro cantos o assunto era o mesmo. O Blog Portal Pindaré foi o único a trazer todas as informações em tempo real aonde bateu recorde de acessos em uma só tarde e o resultado saiu favorável para o atual prefeito, Walber Furtado (3 votos a 1) e o julgamento foi suspenso.

Na cidade, os aliados saíram às ruas para COMEMORAR a até então ‘vitória’ com fogos, bandeiras e muita música. Mas na semana seguinte, tudo mudou e o que era favorável mudou radicalmente e por 5 VOTOS A 1, com isso, a coligação “O Progresso Continua” ganhava decisivamente a causa e o TRE decretou a CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS do prefeito e vice. Diante do resultado os pindareenses foram às ruas comemorar a ‘vitória’.

O processo parou e os magistrados entraram de recesso devido o Natal e a Virada de Ano e também os fatos da cidade foram se findando e um novo ano se aproximando e junto com ele a esperança de mais desenvolvimento para o Pindaré que tanto necessita. Esperamos que o que não aconteceu de bom em 2013 aconteça dobrado em 2014.

Eu vou ficando por aqui…
Aproveite o Réveillon e FELIZ 2014!!!
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *