O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS ENSAIOS DE BUMBA – MEU – BOI EM PINDARÉ????

Uma pergunta que não só eu, mas como vários pindareenses se perguntam há vários dias, sobre a falta dos grandes ensaios de bumba – meu – boi que são realizados nos meses de abril e maio.
Foto: G1
O que está acontecendo??? Falta investimento? Falta ajuda? Falta incentivo? …
As turmas de bumba boi não realizaram mais nenhum ensaio na cidade de Pindaré – Mirim. Marcado pelo encontro de diversos brincantes, os ensaios são os verdadeiros ‘esquenta’ para o tradicional Festejos Juninos no município.
Esse ano, como mais uma notícia triste, a organização da tradicional Boiada da Rua do Sol no bairro do Alto do Bode em Pindaré, informou que esse ano não haverá a apresentação da turma de bumba – meu – boi. Restando apenas as tradicionais boiadas do ‘Pé de Galinha’, boiada do ‘Pé de Axixá’ e boiada do ‘Pé de Tamarineiro’.
Sem contar, claro, dos demais encontros e boiadas que são realizados durante todo o mês de junho. E também do Arraial realizado todos os anos pela prefeitura da cidade e pela Paróquia São Pedro Apóstolo que reúne a família pindareense.
No mês de abril, o Secretário de Cultura de Pindaré – Mirim, José Ribamar fez uma viagem até a capital do Maranhão, São Luís em busca de projetos que visam a valorização da Cultura no município e ajuda para investimentos para as Festas Juninas na cidade.
O Secretário disse que o encontro com a Secretária adjunta da Cultura do Estado, Marliudes Mendonça de Abreu foi muito bom e serviu para reforçar o apoio do Estado para a realização de grandes trabalhos a frente da Secretaria de Cultura de Pindaré – Mirim e que no São João 2013 a cidade já vai está sendo beneficiada com projetos para valorizar ainda mais a cultura no município.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *