Operação fiscaliza piracema no Rio Pindaré

Operação fiscaliza piracema no Rio Pindaré

A piracema é o período de reprodução dos peixes. Com isso, a pesca fica proibida até o fim do mês de fevereiro em todos os locais. Para fiscalizar a pesca neste período, acontecem inúmeras operações de fiscalizações e os órgãos competentes intensificam a vigilância nos rios que compreende a sua área.

IMG-20150206-WA0043[1]

Em Pindaré – Mirim essa fiscalização já começou e na tarde desta sexta – feira (06) foi realizada uma grande operação no Rio Pindaré realizada pela secretaria de meio ambiente que contou a participação ativa da Polícia Militar.

IMG-20150206-WA0047[1]

Na ocasião, foram apreendidas várias redes de capturar surubim e a apreensão de uma lancha carregada de madeira (mata ciliar) com aproximadamente 3 metros cúbicos. Toda a madeira foi doada para a secretaria de meio ambiente e será doada para uma comunidade carente.

IMG-20150206-WA0042[1]

 

Foram soltas várias espécies de peixes que tinham sido capturadas. Não houve pessoas detidas.

A proibição protege o período de reprodução das espécies. A multa para quem desrespeitar a piracema pode chegar a R$ 1.000. O infrator também pode ser preso por até três anos e tem todo material de pesca apreendido.

No período da piracema podem ser pescados apenas os peixes não nativos, como: pescada-do-piauí, tucunaré, tilápia, bagre-africano, apaiari, carpas, catfish, caboge ou tamoatá, cachara, piranha, tambaqui e tambacu.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *