OS PERIGOS DA MA – 320!!! EM 24 HORAS FORAM REGISTRADOS DOIS ACIDENTES ENTRE PINDARÉ E SANTA INÊS



Quem trafega pela MA 320 que liga as cidades de Pindaré e Santa Inês deve está atento. São vários os problemas que afetam a MA e os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ter muito cuidado.
Reformada em 2010, a estrada é asfaltada, tem acostamento e sinalização em uma pequena parte, mas há outros inúmeros problemas.
ANIMAIS SOLTOS

O caso dos animais soltos não é de hoje. Esse problema já vem afetando quem trafega pela a estrada há muito tempo e nada é feito para evitar que esses animais continuem circulando livremente e podendo provocar acidentes como foi o caso da foto abaixo, aonde o taxista foi surpreendido por uma vaca, mas ninguém ficou ferido.


A noite o perigo é muito maior, e mesmo com o horário, ainda é possível encontrar animais pastando e ‘passeando’ pela MA – 320 causando um problema mais grave, já que não há iluminação em boa parte dela.
FALTA DE ILUMINAÇÃO
O sério problema da falta de iluminação elétrica pela MA – 320 também já vem se arrastando por muito tempo. Segundo informava um projeto que seria executado após o asfaltamento da mesma, uma grande iluminação estaria sendo colocada por toda a rodovia. O que não aconteceu! E o perigo continua…
RACHADURAS

Com o período de chuvas, a estrada asfaltada em 2010 com um projeto aonde o Governo Estadual gastou mais de 1 milhão de reais começou a mostrar sua fragilidade e abrindo um buraco no acostamento da estrada. O que estava causando um grande perigo para os que passam diariamente por lá.
FRAGILIDADE DAS ÁRVORES
A cada chuva uma preocupação com a queda das árvores. Isso por que a MA é seguida de centenas de espécies que vem mostrando sua fragilidade.
A cada ventania acompanhada de muita chuva, uma árvore vem abaixo e com a falta de iluminação causa um verdadeiro ‘abismo’ para quem utiliza no período da noite e madrugada.
Assim está a MA – 320 entre Pindaré – Mirim e Santa Inês, aonde em apenas um dia (última sexta – feira, 5) foram registrados dois acidentes. Um deles o motorista perdeu o controle e caiu na ribanceira e no final da tarde do mesmo dia, um outro veículo saiu da pista, capotou e ficou a poucos metros de cair no lago, bem na ponte. Nos dois casos não houve vítimas fatais. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Santa Inês.
Nos resta ter muita atenção e cuidados redobrados ao trafegar pela MA – 320!!!
CONFIRA TAMBÉM:
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *