Parceria entre Prefeitura de Pindaré e Governo do Estado fortalece política ambiental

Por: William Junior, em 03 /05 /2017, ás06h33

Nos últimos dias, Pindaré deu um importante passo para fortalecer ainda mais a sua política de proteção ao meio ambiente. Durante encontro realizado em São Luis, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Mazinho Andrade deu entrada ao termo de habilitação do órgão junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

meio ambiente

O Termo serve para regularizar as atividades ambientais do município, dando mais respaldo e agilidade na gestão. “A habilitação é importante, pois permite ao município a expedição de qualquer tipo de alvará de licença ambiental dentre outras operações que abrangem o Sistema Municipal de Meio Ambiente.”, afirmou o secretário Mazinho Andrade durante encontro o titular da pasta de Meio Ambiente no Maranhão, Marcelo Coelho.

A comitiva pindareense estava formada ainda pelo biólogo, Alisson Sandes e pela técnica ambiental Giselia Gomes, que participaram de um seminário de capacitação técnica no Palácio Henrique de la Roque.

O objetivo do encontro é orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer os sistemas municipais de meio ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.